DEPOIS DA MATERIA DA REDE RECORD VAMOS MAIS AFUNDO SOBRE ESSAS DUAS GANGUES AMERICANAS...
Gangsta!!! Gangsta!!! Gangsta!!!
Quando se fala em Gangsta Rap o que vem a mente de muitos é músicas falando sobre "mulheres", "carrões" e "festas", mas a verdade é que isso não tem nada a ver, de um lado sim porque quem não gosta de mulheres, de carrões e de uma festinha de vez em quando?! Mas quando o assunto é Gangsta Rap a temática é completamente outra, o grupo que fez o Gangsta Rap se tornar conhecido no mundo todo foi o N.W.A. formado pelo finado Eazy-E, por Dr. Dre, Ice Cube, Mc Ren e Dj Yella, eles falavam sobre a brutalidade da policia, sobre os problemas que afetam as comunidades, as tretas que acontecem nas quebradas, e sobre o tráfico, que é o comércio mais ativo na maioria das periferias, e como nos EUA os Bloods & Crips haviam se espalhados como uma epidemia, e as letras se pareciam muito com o estilo de vidas dos membros de gangues, se deu o nome a esse estilo de rimar de Gangsta Rap!!!
Esse estilo se caracterizava por letras pesadas, falando a realidade nua e crua da periferia, sobre mortes, assassinatos, e tudo isso com o intuito de chamar a atenção da sociedade para esses problemas, alguns achavam as letras violentas, mas como ouvi dizer uma vez, "se você quer a atenção das pessoas não adianta lhes dar tapinhas nas costas, acerte-as com um machado na cabeça e você terá sua total atenção", ou seja, se você quer que alguém te ouça você tem jogar a verdade na cara delas, se para alguns isso a
mensagem é violenta, para outros é coisa normal, que se vê normalmente
nas esquinas de qualquer periferia.
mensagem é violenta, para outros é coisa normal, que se vê normalmente
nas esquinas de qualquer periferia.
E não se pode falar de Gangsta Rap, sem falar dos verdadeiros Gangstas, Bloods & Crips,
o gangsta rap na sua ess6encia, porque se hoje todos querem ser gangstas,
eles já eram quando a TV era preta e branca...
o gangsta rap na sua ess6encia, porque se hoje todos querem ser gangstas,
eles já eram quando a TV era preta e branca...
E não se pode encarar as gangues como somente um bando de jovens violentos prontos pra matar ou morrer, porque no início da criação das gangues a intenção era "proteger a comunidade" da brutalidade da policia, de racistas que viviam matando negros, de toda essa sociedade hipócrita, os ideais deles no começo eram os mesmos dos Black Panthers, mas com o tempo e com o crescimento das gangues esses ideais foram perdendo força... Então é mais ou menos isso, puxa uma cadeira e passa um pano.
0 comentários:
Postar um comentário