O ocl-Hashcat-plus, um dos softwares descobridores de senhas mais reconhecidos, ganhou novas funções para quebrar palavras-chave de até 55 caracteres. Usando o poder computacional de processadores e placas de vídeo até a exaustão, o aplicativo gratuito tem sua eficácia baseada em critérios pré-definidos pelo usuário.
Uma das configurações, por exemplo, pede que o utilizador insira políticas de senhas de alguns serviços. A ideia é reduzir o número total de tentativas por meio de padrões previsíveis, que costumam ser adotadas pelas pessoas que são obrigadas a seguir certos critérios. Apesar de exigir certo conhecimento por parte do hacker, a função facilita o processamento.
Segundo os desenvolvedores, um PC com duas placas de vídeo AMD HD 6990 é capaz de analisar 223 mil palavras-chave por segundo, chegando em cerca de minutos às soluções de serviços com regras mais abertas ou sistemas desprotegidos. E o número apenas cresce caso o usuário invista em poder computacional, com um limite máximo de 8 bilhões de “chutes” por segundo.
(Vou voltar a invadir contas) Cuidem-se
0 comentários:
Postar um comentário